Duas décadas após vitimar a Seleção Brasileira na decisão da última Copa do Mundo que sediou, a França voltou a levantar o mais cobiçado troféu do planeta, ao vencer a Croácia por 4 a 2 e se tornar a grande campeã da Copa do Mundo 2018 em jogo emocionante neste domingo (15) na Rússia.
O primeiro tempo terminou com os franceses dominando de 2 a 1 e no segundo tempo a diferença, dois gols da França e minutos depois o segundo da Croácia. A Croácia tentava trocar passes perto da área, e a França tomava a bola rapidamente.
Agora, a França só está atrás de Brasil, com as suas cinco conquistas, e Alemanha e Itália, com quatro cada, no rol de maiores vencedores de Copas do Mundo. Os franceses ainda deixaram para trás Espanha e Inglaterra, ambas com uma taça, enquanto a Croácia precisou se contentar com o vice-campeonato, a sua melhor campanha em Mundiais. Em 1998, havia sido terceira colocada, posto hoje ocupado pela Bélgica.
A festa de entrega de medalhas ficou marcada pela chuva que despencou no estádio Lujnik. Presidentes da Fifa, da Rússia, da França e da Croácia ficaram encharcados como os jogadores. Na festa da taça, as lágrimas quase se esconderam com a chuva.