Os ciclistas têm idades de 21 e 30 anos. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O acidente aconteceu por volta das 20h de terça, nas proximidades de Altos. O automóvel e os ciclistas seguiam no sentido Teresina-Altos quando o carro os atingiu por trás.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos ciclistas foi diretamente atingido, e em seguida foi arremessado sobre o outro. Os dois tiveram ferimentos graves, e foram socorridos pelo Samu.
O motorista passou por teste de alcoolemia, que teve resultado 1,32 mg de álcool por litro de sangue. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), se o resultado for igual ou superior a 0,34 mg/L, o condutor comente crime de trânsito. Nesse caso, o condutor sofre pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa e suspensão da carteira de habilitação.
O homem conduzia um veículo com adesivo da empresa Pretel, que presta serviço para a Equatorial Energia. Procurada pelo g1, a empresa não foi localizada para comentar e a concessionaria afirmoum por nota, que solicitou à terceirizada que preste toda a assistência necessária às vítimas.
A Equatorial disse ainda que exigiu da empresa parceira a adoção de todas as medidas cabíveis em relação à conduta imprópria do funcionário. Leia a íntegra do comunicado abaixo:
"A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento do acidente ocorrido na noite desta terça-feira (03), na Br 343, entre Teresina e Altos, envolvendo um veículo de uma empresa parceira, que presta serviços para a distribuidora e dois ciclistas que transitavam no local."
*g1