Segundo o coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, o preso é um dos membros de alto escalão da facção criminosa. Neto Camelo já foi condenado a mais de 27 anos de prisão no Maranhão pelo crime de roubo e era considerado foragido, após fugir do Presídio de Pedrinhas.
De acordo com o delegado, a fazenda onde Neto Camelo foi preso funcionava como uma espécie de esconderijo e era frequentada por integrantes da facção. No local, a polícia localizou três armas, sendo uma pistola .40 com numeração suprimida, uma pistola calibre 9mm com ocorrência de furto, uma espingarda calibre 12, uma porção de maconha e uma caminhonete modelo S10.
A operação contou com a participação de equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil (Core), do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope). Neto Camelo será autuado pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. O preso deverá ser interrogado nas próximas horas e conduzido ao sistema prisional.