De acordo com um levantamento do Pulso, do Jornal O Globo, a disputa entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) é a terceira mais acirrada desde a redemocratização, perdendo apenas para as eleições de 2014 e 1989.
O levantamento foi feito com base em pesquisas feitas pelo Datafolha a cerca de dez dias do segundo turno das eleições de 2022. O levantamento deixa claro que Lula enfrenta um cenário bem menos confortável do que das últimas duas eleições que disputou.
A distância entre o candidato do PT e do PL caiu para quatro pontos percentuais no levantamento divulgado pelo instituto nesta quarta-feira (19). Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os dois postulantes ao Planalto estão pela primeira vez tecnicamente empatados no limite máximo possível.
A aproximação entre os dois candidatos ocorre num momento em que o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro tem conseguido diminuir a sua rejeição e melhorar a avaliação de seu governo.
*Com informações do Jornal O Globo