A Rede Municipal de Ensino de Batalha está com matrículas e rematrículas abertas para o ano letivo de 2023. O edital de matrícula foi publicado nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial dos Municípios.
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informa que as matrículas e rematrículas acontecem do dia 14 de novembro ao dia 14 de dezembro e são destinadas às escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular e Educação de Jovens e Adultos da rede municipal.
De acordo com o documento, a rematrícula dos alunos já matriculados nas escolas da rede municipal é realizada por meio de confirmação pelos pais ou responsáveis na Secretaria da Unidade Escolar de origem. No caso de escolas onde não há direção, a matrícula será feita por um professor da unidade ou por um técnico da SEMED em datas a serem divulgadas.
Já as matrículas iniciais de alunos novos deverão ser feitas a partir do preenchimento do cadastro de matrícula na Unidade Escolar, respeitando o zoneamento. Ainda de acordo com o edital, a confirmação da matrícula ficará vinculada à entrega dos documentos necessários e assinatura pelos pais ou responsáveis.
O documento ressalta que, no caso de não haver vaga na escola pertencente ao zoneamento do aluno, ele deverá ser encaminhado pela direção à escola mais próxima em que houver vaga.
O ano letivo de 2023 terá início no dia 06 de fevereiro, obedecendo à programação conforme o calendário anual da Secretaria Municipal de Educação.