Nos próximos dias 07, 08, 09 e 10 de novembro deve acontecer em Batalha, o curso de produção de pães e bolos caseiros. Além desse, outro curso sobre o “aproveitamento do Babaçu” e uma palestra sobre “atitudes comportamentais positivas” devem acontecer ainda nesta primeira quinzena de novembro.
Os workshops são promovidos pelo SENAI, SENAR e Prefeitura Municipal de Batalha por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.
Porém, internautas denunciaram que as vagas para interessados em participar dos cursos, foram preenchidas antes mesmo da data divulgada para o início da inscrição, que segundo eles, seria nesta última sexta-feira (04).
“Esse curso foi divulgado e hoje [sexta-feira, 04/11] às 08h10minh da manhã as vagas já estavam preenchidas. Fui atendida por 4 funcionárias no CRAS, nenhuma soube explicar e disseram pra procurar outra pessoa que é responsável pelo curso, fui duas vezes e não encontrei”, denunciou um internauta.
Procurado pela redação do Diário de Caraíbas, João Batista, responsável pelos cursos, contou que a divulgação aconteceu no dia 25 de outubro e as inscrições foram no dia 27 do mesmo mês.
“No dia e horário marcado a mobilizadora do SENAI-PI, compareceu no local fez as inscrições e prestou as informações devidas sobre os cursos. Foram preenchidas todas as vagas sob a coordenação da pessoa representante da instituição prestadora dos cursos, aqui nós fazemos a intermediação. Portanto, não houve vagas preenchidas antes do dia marcado”, contou João Batista.
Todos os cursos ofereciam 15 vagas, com cargas horárias que variavam entre 2h a 32h.
O banner de divulgação compartilhado pelos internautas, que denunciaram o caso, mostra que a data de início das inscrições seria nesta sexta-feira, 04 de outubro. No banner enviado por João Batista à nossa redação, já mostra que a data de inscrições aconteceu no dia 27 de outubro.
Sobre a troca de datas, João Batista ressalta que aconteceu por pedido da mobilizadora dos cursos. “Um dia anterior passamos essa imagem para grupos internos para a mobilizadora dos cursos e pediu que corrêssemos as datas, antecedendo para antes de 15 de novembro, pelo fato de não poderem acontecer depois do dia 15, por questões da instituição parceira. Assim foi feito e divulgado amplamente”, finalizou.