O teto de uma capela construída no ano de 1978, no povoado Riacho do Padre, zona rural de Padre Marcos, desabou após fortes chuvas que atingiram a região nesta semana. A capela, construída pela Diocese de Picos, tem como padroeiro o santo São Francisco de Assis.
Todo o teto da capela desabou e as paredes que ainda se mantiveram de pé, ficaram com rachaduras. Diante do que ocorreu, algo chama a atenção dos moradores da comunidade; as imagens de Jesus Crucificado, de São Francisco e de Nossa Senhora Aparecida ficaram intactas.
Uma reportagem do portal Cidades na Net ouviu um morador identificado como Santiago José da Costa, que reside próximo à capela que desabou. No momento do desabamento, que ocorreu por volta das 7h da manhã de quarta-feira (15), Santiago contou que estava na roça quando ouviu o barulho do desabamento.
Reprodução/Cidades na Net |
Santiago contou ainda que, ao chegar ao local onde fica a capela, encontrou só os destroços, mas no altar, onde ficou completamente destruído, estavam as imagens de São Francisco de Assis e de Jesus Cristo Crucificado, intactas.
A imagem de Nossa Senhora Aparecida, que ficava em cima de uma mesa, não foi atingida e também permaneceu intacta.
Reprodução/Cidades na Net |