O prefeito José Luiz Alves Machado (Progressistas) assinou, na manhã desta quinta-feira (13), um decreto que prorroga a suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais de Batalha até o dia 29 de abril, em razão das fortes chuvas no município.
"Fica suspensas as aulas nas escolas Municipais em todo território do Município de Batalha/PI, no período de 03 a 29 de abril de 2023, em decorrência da precariedade nas estradas para o tráfego dos ônibus escolares, em razão das fortes chuvas que assolam o município nesse período, visando garantir a segurança dos usuários do transporte escolar", diz um trecho do decreto.
Ainda de acordo com o decreto, a Normativa Circular Nº 01/2023 da Secretaria Municipal de Educação também foi prorrogada até o dia 29 de abril. Segundo a normativa, que foi encaminhada para todas as escolas da rede, as aulas seguirão de forma remota até o fim do decreto.
Zé Luiz do Frango assinou no último dia 05 de abril, um decreto de calamidade pública em razão das fortes chuvas no município de Batalha. A medida adotada pelo Chefe do Executivo batalhense é válida por 60 dias e todos os eventos do município foram cancelados.
Notícias relacionadas
- Alunos terão aulas remotas por 10 dias no município de Batalha
- Aulas são suspensas em Batalha por duas semanas devido às fortes chuvas
- Zé Luiz decreta calamidade pública e cancela inauguração de ponte
- Localidades isoladas após chuvas recebem equipe de saúde em Batalha
- Água invade residências e deixa ruas alagadas durante forte chuva em Batalha