Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na segunda-feira (16), acusado de tentativa de feminicídio ocorrida no dia 27 de junho de 2014, na cidade de São Pedro do Piauí.
Conforme informações, o acusado realizou disparos de arma de fogo contra uma mulher, que também não teve a identidade revelada, após uma discussão envolvendo uma comida – que não havia sido preparada pela vítima – e uma motocicleta.
O delegado Bruno Luiz, da Delegacia Seccional de Água Branca, detalhou o caso: "Ele chegou bêbado em casa e não encontrou a comida pronta. Ele foi reclamar com a companheira e começou a agredi-la. A mulher revidou e começou a quebrar a moto dele. Pouco depois, ele pegou uma espingarda que tinha e efetuou um disparo contra a mulher", disse o delegado.
A mulher foi gravemente ferida na altura da clavícula direita e precisou passar por cirurgia, além de ter comprometimento da mobilidade do membro superior direito.
O homem e a vítima mantinham um relacionamento afetivo há cerca de 14 anos. A investigação apontou que o acusado adentrou na casa sem que a vítima percebesse, armou-se com uma espingarda e desferiu o tiro, configurando as qualificadoras de motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.
Em 2022, o homem foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado. “Trata-se de mandado de prisão definitiva decorrente de condenação. Inicialmente, o preso passará por audiência de custódia e, posteriormente, será encaminhado para o presídio, onde deve cumprir a pena”, explicou Bruno Luiz.
Além da tentativa de feminicídio, ele também responderá por porte ilegal de arma de fogo.