Uma mulher identificada apenas pelas iniciais G.M.G.S., de 22 anos, foi presa na manhã desta sexta-feira (23), na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, no interior do Piauí, acusada pelo crime de produção e divulgação de conteúdo sexual envolvendo a própria filha de quatro anos.
A Polícia Civil do Piauí tomou conhecimento do crime por meio do Conselho Tutelar do município, que denunciou que a mulher estava utilizando a criança para produzir conteúdo sexual e vendê-lo em plataformas digitais.
O delegado titular de Baixa Grande do Ribeiro, Marcos Halan, relatou que a mulher alega ter sido ameaçada e obrigada a produzir os vídeos.
Segundo informações, a acusada era produtora de conteúdo adulto e foi ameaçada por um dos clientes após este descobrir que ela tinha uma filha. O cliente teria ameaçado vazar as imagens da mulher caso ela não enviasse imagens da criança.
"Além disso, ela afirmou que foi um fato isolado ocorrido somente no mês de agosto de 2023. Seguimos investigando isso", completou o delegado.
A Justiça decretou a prisão preventiva da mulher, que agora está à disposição do Poder Judiciário Piauiense. A polícia segue investigando os demais envolvidos.