Nessa quarta-feira (3), a Secretaria da Defesa Civil (Sedec) enviou equipes para intensificar os trabalhos de supervisão e monitoramento no município de Massapê do Piauí, onde ocorreu o rompimento da barragem de Ingazeiras na última segunda-feira (1º).
Durante a ação, os técnicos da Sedec elaboraram um relatório de diagnóstico sobre a situação da barragem e realizaram vistorias em outras áreas afetadas pelas fortes chuvas na região.
O diretor de Recursos Hídricos da Sedec, Francisco Carvalho, informou que durante a visita técnica foi constatado que a barragem teve o eixo rompido, exigindo intervenção para recuperação.
"Massapê teve um rompimento da barragem de Ingazeira, que também foi construída pela Codevasf e lá constatamos que a área teve o eixo rompido, e isso requer uma recuperação. Nós levamos ao município alguns técnicos da Secretaria da Defesa Civil e identificamos o sinistro. No momento, nossa equipe está preparando um projeto para reforma e recuperação da barragem", explicou o gestor.
Além das equipes da Defesa Civil, a comitiva contou com a presença do prefeito do município, Rivaldo Carvalho, e moradores da região.