Nessa última terça-feira (2), o Palácio de Karnak, em Teresina, sediou a solenidade de premiação promovida pela Secretaria de Estado da Educação, reconhecendo os 50 melhores estudantes da rede estadual no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cada um dos premiados recebeu um pix no valor de R$ 1.412, equivalente a um salário mínimo, totalizando um investimento de R$ 70.600 pela Seduc.
Entre os 50 alunos premiados, destacam-se duas jovens batalhenses: Victória Bianka Machado Basílio e Thalita Carvalho de Moraes. Victória, filha de Rubenita Machado e do comerciante Raimundo Basílio, atualmente está cursando Engenharia Civil na Universidade Federal do Piauí. Por sua vez, Thalita, filha de Francisca Moraes e José Henrique, está seguindo seu caminho na área de Farmácia, também na Universidade Federal do Piauí.
Thalita Carvalho de Moraes e Victória Bianka Machado Basílio |
Durante seu discurso, Rafael Fonteles ressaltou a importância dessas ações para fortalecer o processo educacional na rede estadual, especialmente para os estudantes que se preparam para o Enem e outros vestibulares. "Estou muito feliz em gerar oportunidades para os talentos e vocações dos nossos jovens", destacou.
O secretário de Educação, Washington Bandeira, celebrou os resultados alcançados e anunciou a ampliação dos programas educacionais, incluindo mais revisões virtuais e presenciais, além do estabelecimento de laboratórios de redação. "Nossa missão é alcançar nossa primeira nota mil na redação", revelou Bandeira, demonstrando o compromisso com a excelência na educação.