Lara Beatriz, de 19 anos, e Elias Gustavo, de 20 anos, uniram-se em matrimônio na manhã desta sexta-feira (5) no auditório do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A cerimônia foi realizada no local incomum para que a avó do noivo, Raimunda Frazão, de 71 anos, pudesse testemunhar o evento.
Raimundinha encontra-se internada na unidade desde o dia 3 de março, vítima de um acidente de trânsito que também vitimou fatalmente um filho e uma neta. Os pais do noivo, também feridos no acidente, estiveram presentes na cerimônia em cadeiras de rodas e usando cintas.
A mudança de planos foi motivada pela tristeza de Raimundinha, que acreditava que sua situação atrapalharia o casamento de seu neto. Após a direção do HUT autorizar o uso do espaço para a cerimônia, ela se emocionou com a notícia.
Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com |
O casamento, que estava programado para domingo (7), contou com a participação emocionada de todos os presentes, que homenagearam os entes queridos falecidos no acidente. Elias também prestou homenagem a seu tio e prima, João Franzão e Julyana Melo, vítimas do trágico evento.
Ao final, Elias pediu um minuto de silêncio em homenagem aos parentes falecidos durante o acidente. A emoção tomou conta de todos os presentes, que também aproveitaram para agradecer à equipe médica do HUT pelo cuidado com Raimunda.
O Acidente
O grave acidente que ocorreu na BR-316, no dia 3 de março, deixou dois mortos e cinco feridos, alguns com lesões graves. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu três veículos, sendo dois carros de passeio e um caminhão. O caso ocorreu por volta das 8h55, no trecho urbano da cidade de Lagoa do Piauí, no interior do estado. As vítimas fatais foram João Batista Frazão e Julyana Maria de Melo Frazão, tio e sobrinha. A PRF-PI apontou como causa presumível do acidente a parada de um dos condutores na pista de rolamento.
*Com informações do CidadeVerde.com