Na manhã desta segunda-feira (08), o Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) realizou uma operação que resultou na recuperação de mais de 40 celulares furtados. A ação ocorreu durante a abordagem a um ônibus interestadual no Posto Fiscal da Tabuleta, em Teresina.
As equipes policiais, que estavam conduzindo uma investigação relacionada ao tráfico de entorpecentes, identificaram os aparelhos na posse de uma passageira. "Em uma investigação de tráfico de drogas, conseguimos conjuntamente, fazer essa apreensão de mais de 40 celulares roubados, que agora serão, por meio da SOI, ser devolvidos aos seus devidos proprietários", destacou o delegado Samuel Silveira, titular da Denarc, sobre a importância da operação.
A mulher embarcou na cidade de Timon-MA com destino à cidade de Sobral-CE. Há suspeitas de que os celulares possam ter sido subtraídos na cidade de José de Freitas, durante a celebração de aniversário do município. O delegado Matheus Zannata, da Superintendência de Operações Integradas (SOI), informou que a passageira já responde por inquérito de crime de receptação culposa.
"Uma das principais políticas públicas da Secretaria de Segurança é o enfrentamento ao roubo e furto de celulares, e o Estado do Piauí tornou-se pioneiro nessa prática", destacou Zanatta. Além disso, ele mencionou a Operação Interditados 16, que resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de mais de 6 lojas.
As vítimas que tiveram seus celulares roubados em José de Freitas são incentivadas a comparecer à sede da SOI, localizada na Secretaria de Segurança Pública, a partir das 8h desta terça-feira (09), com a documentação necessária para reaver seus aparelhos.
*Com informações do A10mais