Na manhã desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) concedeu títulos de cidadania a sete personalidades, entre gestores e profissionais da educação, além de envolvidos no projeto Centro de Convivência de Agroecologia (CCA) da Obra Kolping.
A sessão solene, proposta pelo deputado Francisco Limma (PT), ocorreu no Cine Teatro da Alepi e foi presidida pelo deputado Franzé Silva (PT).
Dentre os homenageados destacou-se a agrônoma Patrícia Vasconcelos Lima, primeira mulher a ocupar o cargo de secretária nacional de Agricultura Familiar do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).
Patrícia, que também é pré-candidata a prefeita de Batalha pelo Partido dos Trabalhadores, expressou sua gratidão através das redes sociais. “Foi com o coração cheio de alegria que recebi hoje na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, o Título de Cidadã Piauiense. Amo esse estado e sou muito feliz por viver e ter construído minha carreira no Piauí”, disse.
Ela agradeceu ao deputado Francisco Limma pelo reconhecimento e mencionou o apoio contínuo de sua família e amigos. Patrícia Vasconcelos Lima também compartilhou sobre sua jornada desde a conclusão do curso de agronomia, destacando seu compromisso em contribuir para o desenvolvimento da agricultura familiar na região.