Nesta terça-feira (02), o vereador Cícero da Silva Rocha, também vice-presidente da Câmara Municipal de Nazária, foi preso em uma operação da Polícia Civil do Piauí. Ele é acusado de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro e estelionato.
O delegado Odilo Sena, responsável pelas diligências, revelou em entrevista à imprensa que quatro pessoas são alvos da investigação. Detalhes sobre o funcionamento do esquema foram divulgados.
"O desenvolvimento do crime foi aqui em Teresina utilizando o nome de uma empresa terceirizada de limpeza, onde eram ofertados empregos para pessoas, que passavam documentos, até holerites, para serem contratadas por essa empresa, mas na verdade era um engodo", disse o delegado.
Segundo as informações fornecidas por Sena, o grupo ainda fraudava documentos para a compra de veículos.
"Outro membro da organização, que se encontra foragido, junto a revendedores de automóveis, pegava a documentação dessas vítimas e fraudava como se essas pessoas fossem comprar veículos. Faziam toda essa operação, compravam o carro, ficavam com o carro, a concessionária sofria prejuízo porque vendia o carro, o banco porque emprestava o dinheiro e as vítimas porque seus nomes ficavam restritos ligados a empréstimos que não participaram", explicou o delegado.
Os alvos da operação, bem como o material apreendido, estão sendo encaminhados para unidades prisionais para os procedimentos legais cabíveis.
*Com informações do A10+