Três homens foram presos no município de Batalha, acusados de porte ilegal de arma de fogo e suspeitos de roubo. Os indivíduos, identificados apenas pelas iniciais A.P.S. (54 anos), J.E.S. (39 anos) e J.A.S. (24 anos), foram detidos por policiais militares da 2ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) de Esperantina, no último sábado (18).
As prisões ocorreram após uma série de assaltos na localidade Canoas, zona rural do município. Segundo relatos das vítimas, os assaltantes estavam armados e encapuzados, roubando diversas motocicletas.
Conforme informações da Polícia Militar, as equipes policiais intensificaram as rondas na zona rural de Batalha após receberem informações sobre os assaltos ocorridos na madrugada de sábado (18). Por volta das 14h, na PI 110, a equipe avistou uma Saveiro prata que correspondia à descrição fornecida pelas vítimas. O motorista do veículo parou no acostamento ao ver a viatura, e dois ocupantes saíram rapidamente do carro e entraram no mato.
Durante a abordagem, os dois indivíduos retornaram simulando que pararam para fazer necessidades fisiológicas. Os policiais constataram diversas incongruências nas declarações dos suspeitos. Na busca veicular, foram encontrados cartuchos calibre 36, celulares, facas, dinheiro em espécie e, nas buscas na área do matagal, a polícia localizou uma cartucheira calibre 36 Boito, modelo Reuna, que estaria em poder dos suspeitos e teria sido descartada.
Com as fotos dos suspeitos em mãos, as equipes mostraram-nas às vítimas, que reconheceram um dos indivíduos. Os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Esperantina para os procedimentos cabíveis.
Material apreendido:
- 01 cartucheira Boito, cal.36, modelo Reuna
- 08 munições cal. 36 intactas
- R$ 3.450,00 em espécie
- 01 VW Saveiro, placa OIH-3574
- 04 celulares
- 03 facas
- 02 carteiras
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar outras vítimas dos assaltos na localidade Canoas, em Batalha. A população pode contribuir com informações ligando ou enviando mensagem para o WhatsApp (86) 99481-0802 da Delegacia Seccional de Polícia Civil de Esperantina.
*Com informações do RevistaAZ