Uma criança morreu e outra ficou gravemente ferida após serem atropeladas por uma van escolar nesta quarta-feira (22), no município de Joaquim Pires. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o veículo sofreu uma falha mecânica em uma ladeira e atingiu as vítimas, que estavam na porta da escola.
"A van faltou os freios na descida. O local fica na entrada da cidade, no sentido de quem vem de Murici. O veículo desceu sem freio. As crianças estavam na porta do colégio e foram atropeladas. Uma morreu no local e a outra foi socorrida para um hospital local", informou o subtenente, comandante do Grupamento da PM (GPM) no município.
O motorista, que não teve a identidade revelada, também ficou gravemente ferido e foi socorrido ainda desmaiado após o acidente. Ele e a outra criança atropelada pela van serão transferidos para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.
As vítimas eram estudantes da Unidade Escolar Clarindo Lopes, que teve as aulas suspensas por dois dias. A Prefeitura de Joaquim Pires decretou luto oficial de três dias e, em nota, se solidarizou com familiares e amigos dos alunos.
Leia a nota na íntegra:
"Nesta quarta-feira, 22/05, um veículo que transportava alunos da Rede Estadual de Ensino perdeu o controle e, desgovernado, terminou vitimando alunos da rede municipal, nas proximidades da Unidade Escolar Clarindo Lopes. Neste momento de dor, manifestamos o mais profundo pesar, solidarizando-se com as vítimas, familiares, servidores e demais agentes públicos.
Além de conferir todo o suporte às famílias das vítimas, a gestão municipal irá acompanhar as apurações com objetivo de - eventualmente - tomar medidas legais cabíveis.
Em razão do ocorrido, as atividades letivas da rede de ensino local ficarão suspensas por 02 dias. Será, ainda, decretado luto oficial no âmbito da administração municipal por 03 dias."