Os canoístas Ana Sátila e Pedro Gonçalves garantiram suas vagas nas semifinais da canoagem slalom dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, após se destacarem nas eliminatórias realizadas no Estádio Náutico Vaires-sur-Marne. Pepê obteve a oitava colocação geral na prova do K1 (caiaque), enquanto Ana ficou com a sétima posição na prova do C1 (canoa).
Ana Sátila competirá nas semifinais e, se avançar, nas finais nesta quarta-feira, 31 de julho. Pedro Gonçalves retornará às águas no dia seguinte.
FOTO: Alexandre Loureiro/COB |
Pepê teve um desempenho notável, registrando um tempo de 86.64 segundos na primeira descida, mas sofreu uma penalidade. Apesar de uma segunda descida ainda melhor, a penalização fez com que ele terminasse em 8º lugar geral. “Fazer uma primeira descida limpa é um desafio muito grande, mas trabalhamos muito para isso. Na segunda, fui mais rápido, mas acabei dando dois toques. Nosso objetivo foi cumprido: passar bem para as semifinais,” explicou Pepê.
FOTO: Alexandre Loureiro/COB |
Ana Sátila, por sua vez, teve que lidar com o cansaço e o calor intenso após sua competição anterior no K1, onde chegou a 4ª colocação. “Foi bem cansativo e estava muito quente. Mas procurei manter o foco e fiquei feliz por conseguir uma boa posição para as semifinais,” relatou Ana.
A competição continua com as semifinais e finais programadas para quarta-feira e quinta-feira, respectivamente.