O mesatenista brasileiro Hugo Calderano garantiu sua vaga nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 após vencer o espanhol Alvaro Robles por 4 sets a 2. A partida, disputada nesta terça-feira, foi marcada por grande rivalidade e amizade entre os competidores. As parciais foram 7/11, 13/11, 11/9, 11/3 e 11/5.
Calderano, que enfrentou um de seus melhores amigos e companheiro de equipe na Alemanha, destacou a dificuldade do confronto. “Foi um jogo muito difícil. Nós nos conhecemos bastante, somos grandes amigos, treinamos juntos há muito tempo na Alemanha. Não seria um jogo fácil. Ele começou muito bem e eu entrei um pouco devagar. Mas felizmente fiquei mais dinâmico. No quinto e sexto sets subi ainda mais o nível para vencer,” comentou o brasileiro.
Foto: Wander Roberto/COB |
No início da partida, Hugo Calderano teve dificuldades para aproveitar suas melhores jogadas e perdeu o primeiro set por 11 a 7. No segundo set, apesar de um empate momentâneo, o brasileiro conseguiu vencer por 13 a 11. Calderano demonstrou maior controle no terceiro set, fechando em 11 a 9 e virando o jogo. Robles reagiu no quarto set, vencendo por 11 a 8 e empatando a partida. Contudo, Calderano se recuperou, fechou o quinto set em 11 a 3 e finalizou o sexto set em 11 a 5, garantindo a vitória.
Agora, Hugo Calderano enfrenta o francês Alexis Lebrun nas oitavas de final, nesta quarta-feira (31). O brasileiro antecipa um desafio difícil, considerando a torcida local em favor de Lebrun. “Vai ser mais uma vez um jogo bem difícil. A torcida estará toda ao lado dele. Vai ser uma atmosfera legal. O ginásio está todos os dias lotado. Com certeza será difícil, ele está em boa forma, com bons saques e potência. Espero conseguir fazer um bom jogo e buscar a vitória,” afirmou Calderano.
Enquanto Calderano avança, o outro brasileiro na competição, Vitor Ishiy, foi eliminado na fase de 16 avos. Ishiy foi derrotado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov por 4 sets a 1, com parciais de 4/11, 8/11, 9/11, 13/11 e 3/11. Ishiy ainda competirá em Paris 2024 na disputa por equipes.