A família do co-piloto Humberto Campos de Alencar Silva, uma das vítimas fatais da queda do avião da Voepass em Vinhedo (SP), tem suas origens no estado do Piauí. A informação foi divulgada pelo vice-governador do Piauí, Themistocles Filho (MDB), em um vídeo publicado em suas redes sociais neste sábado (10).
O vice-governador explicou que o pai de Humberto Campos deixou o Piauí no final da década de 1950, mas sempre retornava para visitar sua cidade natal, Esperantina, além de familiares e amigos que lá permaneciam. Humberto Campos também seguia essa tradição, visitando com frequência a cidade de origem de sua família.
Themistocles Filho lamentou a morte de Humberto e das outras 60 vítimas do acidente. O avião, que partiu de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), caiu em um condomínio residencial na cidade de Vinhedo, a cerca de 70 quilômetros da capital paulista.
Humberto Campos estava na Voepass há quase cinco anos e acumulava mais de 5 mil horas de voo. Além dele, o acidente vitimou também o piloto e duas comissárias de bordo, todos funcionários da companhia aérea.