Na noite desta segunda-feira (12), o prefeito de Madeiro, Pedro Filho, e sua equipe de campanha foram alvo de um ataque a tiros durante uma reunião política na localidade de Furnas, situada a 12 km da zona urbana do município, localizado no Norte do Piauí.
De acordo com o Sargento Gomes, da Polícia Militar do Piauí, pelo menos dois criminosos se aproximaram da casa onde a reunião estava sendo realizada e abriram fogo contra os presentes. O prefeito, os candidatos e toda a equipe de campanha estavam no local no momento do ataque.
"Ficamos sabendo dessa troca de tiros aqui próximo à casa do prefeito, e rapidamente fomos ao local e pedimos apoio da cidade de Luzilândia. Fizemos o levantamento sobre o caso e estamos em busca dos indivíduos", informou o PM.
Um vídeo, divulgado nas redes sociais por um membro da campanha de Pedro Filho, mostra o que ocorreu momentos após o ataque, incluindo a chegada da polícia e da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Na gravação, o membro da campanha narra os acontecimentos e confirma que dois indivíduos fugiram do local após efetuarem os disparos.
Apesar do grande número de pessoas presentes no local, a Polícia Militar informou que ninguém foi atingido pelos tiros. A Polícia Civil do Piauí está conduzindo uma investigação para identificar e prender os responsáveis pelo ataque.