Na tarde desta segunda-feira (16), um ônibus escolar atropelou um motociclista na comunidade Quilombola, no município de Altos. O motorista, após o acidente, abandonou o veículo com os estudantes na estrada, alegando medo de ser agredido.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Altos informou que o motorista acionou o chefe do setor de transportes, que entrou em contato com a Polícia Militar para realização da perícia no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi chamado e o motociclista, ainda não identificado, foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O homem pilotava uma motocicleta com registro de roubo, segundo informações da prefeitura.
Os alunos que estavam no ônibus, todos adolescentes, precisaram caminhar cerca de 300 metros até suas casas, já que o acidente ocorreu próximo à última parada. Felizmente, nenhum dos estudantes sofreu ferimentos. Contudo, a prefeitura não divulgou o número exato de alunos presentes nem a escola que frequentam.
O motociclista foi atendido no hospital municipal de Altos e, após os primeiros socorros, foi transferido consciente para o HUT.
Nota da Prefeitura Municipal de Altos:
A assessoria de comunicação da prefeitura confirmou o acidente e disse que o motorista do ônibus relatou que evadiu-se do local com medo de ser agredido, o que geralmente ocorre envolvendo acidente com motociclistas, independente de quem tenha ocasionado o acidente.
O motorista acionou o chefe do setor de transportes da prefeitura, que imediatamente chamou a equipe do SAMU e da polícia militar para o local, pedindo também a perícia do acidente.
O condutor da moto recebeu os primeiros socorros no hospital municipal de Altos, consciente, não sendo preciso entubar. O mesmo já foi regulado e transferido para o HUT, em Teresina