Estudantes de Batalha embarcam para intercâmbio na Coreia do Sul

Nesta quinta-feira, 10 de outubro, às 14h30, no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina, 20 estudantes e quatro professores piauienses embarcaram para a Coreia do Sul, onde participarão de um intercâmbio educacional na Korean IT Vocational College.

A viagem é resultado da vitória na primeira edição do Seduckathon, uma competição promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Entre os participantes, alunos do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Conselheiro Saraiva, de Batalha, representando o município no intercâmbio internacional.

O intercâmbio, que terá duração de 30 dias, será uma imersão no mundo da tecnologia da informação. A Korean IT Vocational College, fundada em 1998 e reconhecida como a melhor escola técnica da Coreia do Sul, preparou um curso específico para os estudantes piauienses.

As aulas incluirão programação, inglês e imersão em um ambiente educacional avançado, proporcionando uma oportunidade única para os jovens aprimorarem seus conhecimentos e se prepararem para o mercado de trabalho global.

Os alunos do Ceti Conselheiro Saraiva, orientados pelo professor Mayke Lombardo de Castro, desenvolveram a plataforma Livrotech, que utiliza gamificação e realidade virtual para facilitar a consulta e o empréstimo de livros, projeto que garantiu a vitória no Seduckathon.

O Governo do Piauí, por meio da Seduc, custeou integralmente a viagem, incluindo passagens, hospedagem, alimentação e materiais de estudo. Os estudantes receberam kits de viagem com notebooks, malas, roupas e outros itens essenciais, além de um seguro saúde e uma cota de 300 dólares para despesas pessoais.

Além de Batalha, outras equipes vencedoras de escolas de Monsenhor Gil, Pio IX e Campo Maior também estão participando do intercâmbio. A experiência promete abrir portas para o futuro desses jovens, ampliando suas perspectivas e inserindo-os no mercado tecnológico global.

Postagem Anterior Próxima Postagem