Devoção ao padroeiro São Gonçalo une batalhenses há 15 anos em Teresina

A devoção a São Gonçalo, padroeiro de Batalha, chega à sua 15ª edição de peregrinação em Teresina, onde a colônia batalhense mantém viva uma tradição que combina fé, união e evangelização. Organizada anualmente, a peregrinação envolve a imagem peregrina de São Gonçalo visitando residências de batalhenses na capital, levando oração e renovação espiritual a cada lar.

A programação teve início no dia 20 de novembro, com a Missa de Envio realizada na Igreja da Santíssima Trindade, no bairro Primavera. O evento marcou a abertura oficial do percurso da imagem, que seguirá até dezembro, às vésperas do Festejo de São Gonçalo em Batalha, programado para começar no dia 22.

No primeiro dia, a imagem foi acolhida na residência de Dona Cândida e sua família. Nos dias seguintes, passou pelos lares de Soraia Tabatinga e Sérgio Tabatinga, seguindo um cronograma que visa contemplar várias famílias batalhenses radicadas em Teresina.

Iniciada há 15 anos, a peregrinação tem sido uma importante ferramenta de evangelização e apoio às atividades da Paróquia de São Gonçalo, em Batalha. Coordenada por batalhenses, a peregrinação, além de evangelizar, reforça a esperança e a fé em tempos de desafios, sendo um marco na vivência religiosa da colônia batalhense em Teresina.











Postagem Anterior Próxima Postagem