Em uma operação conjunta realizada na BR-343, no município de Piracuruca (PI), a Polícia Rodoviária Federal (PRF/PI) e a Polícia Militar (PM-PI) interceptaram um Fiat Palio Fire Flex que transportava 5,430 kg de cocaína. O flagrante, que ocorreu na última sexta-feira, desvendou uma tentativa de tráfico que, segundo as autoridades, tinha como provável destino a cidade de Cajueiro da Praia, também no Piauí.
A abordagem do veículo ocorreu após os policiais observarem que o motorista apresentava sinais de nervosismo e informações contraditórias sobre o trajeto e a propriedade do carro. Durante as buscas, a equipe encontrou cinco tabletes de cloridrato de cocaína, cuidadosamente escondidos em um saco plástico com farelo de milho — uma tentativa de disfarçar o cheiro da droga.
Além do motorista, outros dois homens estavam a bordo. Um deles chamou atenção durante a checagem de antecedentes: foi constatado que ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, relacionado a uma organização criminosa. O documento foi expedido pela Central de Inquérito e Audiência de Custódia III - Polo Parnaíba do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI).
Os três suspeitos foram detidos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca, onde tiveram as prisões formalizadas e a droga foi apreendida. As autoridades seguem investigando o caso para identificar possíveis conexões com redes de tráfico na região.