Batalhense é sepultada em São Paulo com forte comoção

Foi sepultada na manhã desta sexta-feira (17), no Cemitério da Saudade, em Taboão da Serra (SP), a batalhense Antônia Maria da Conceição, conhecida como Toinha Santos. O velório ocorreu no mesmo local, por volta das 9h, reunindo familiares e amigos que prestaram as últimas homenagens em um clima de forte comoção.

Toinha Santos faleceu na manhã de quinta-feira (16), em um hospital em São Paulo, vítima de um infarto. Ela enfrentava problemas de saúde relacionados à arritmia cardíaca e estava na fila de espera por um transplante de coração.

Segundo informações, Toinha havia sofrido um infarto há cerca de um mês e, após ser internada em estado grave e mantida viva por aparelhos na UTI, recebeu alta. No entanto, seu estado piorou, resultando em uma nova internação e falência de outros órgãos devido à demora no transplante.

Filha de Dona Rosário, Toinha residiu no Morro da Saudade, em Batalha, antes de se mudar para São Paulo, onde a família optou por realizar o velório e o sepultamento. Amigos e conhecidos recordaram nas redes sociais o sorriso fácil e a contribuição de Toinha aos grupos culturais da cidade. A coincidência de seu falecimento com a data de seu aniversário trouxe ainda mais emoção e tristeza àqueles que a conheciam.

Postagem Anterior Próxima Postagem