Padrasto é preso por suspeita de envenenar família em Parnaíba

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã de hoje Francisco de Assis Pereira, 53 anos, suspeito de envenenar a família dele no dia 1º de janeiro. Francisco, padrasto de Francisca Maria da Silva, mãe das cinco crianças envenenadas, foi detido após investigações indicarem sua possível participação no crime que resultou na morte de quatro pessoas, incluindo crianças, por intoxicação com chumbinho.

Durante buscas na residência da família, os policiais encontraram uma caixa com alimentos pessoais, mantida separadamente dos demais mantimentos da casa. A polícia suspeita que Francisco simulava fazer as refeições com os familiares, mas na realidade consumia alimentos que mantinha escondidos, evitando assim a ingestão dos produtos envenenados.

Reprodução/TV Clube

O caso começou a levantar suspeitas quando Francisco foi o primeiro a receber alta do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde a família foi internada no dia 1º de janeiro. Exames do Instituto de Criminalística não encontraram vestígios de envenenamento no organismo dele, diferentemente dos outros membros da família.

As vítimas fatais incluem Francisca Maria da Silva, os filhos Igno Davi Silva, de um ano e oito meses, e Lauane Fontenele, de três anos, além de Manoel Leandro, outro filho de Francisca, que faleceu no dia 2 de janeiro. Este incidente trágico não foi o primeiro envolvendo envenenamento na família. Em agosto do ano passado, os meninos João Miguel, de sete anos, e Ulisses, de oito anos, também filhos de Francisca, morreram após ingerirem cajus envenenados.

Francisco de Assis Pereira foi levado para a Delegacia Regional de Parnaíba, onde será ouvido pelas autoridades. A Polícia Civil realizará uma entrevista coletiva ainda hoje para divulgar mais detalhes sobre o andamento das investigações e as circunstâncias que levaram à prisão do suspeito.

Postagem Anterior Próxima Postagem