A pequena Eloá Crystine Pereira Ramos, de apenas 2 anos, morreu engasgada com um caroço de pitomba enquanto estava com os pais. Apesar de ter sido socorrida e levada ao hospital da cidade, a criança não resistiu. A tragédia ocorreu na noite desta quarta-feira (19) no município de Pavussú, no interior do Piauí.
Eloá era filha da conselheira tutelar do município, Luana Ramos. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o falecimento da criança dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Pavussú, onde recebeu atendimento médico. "Foi uma fatalidade que infelizmente não pôde ser evitada a tempo. Quando a paciente chegou ao local de atendimento, já não foi possível reverter a situação, apesar dos esforços da equipe médica", destacou a pasta em comunicado.
A direção da Creche Zulmira Alencar da Silva, onde Eloá estudava, também lamentou a perda. "A ausência de Eloá deixará uma lacuna imensurável na comunidade. Estamos unidos em solidariedade e apoio à família da nossa amiga Luana e de nosso amigo Arnoldo [pai de Eloá], oferecendo nossas mais sinceras condolências", manifestou a instituição.