Neymar retorna ao Santos e fala em voltar para seleção brasileira

O torcedor do Santos viveu uma noite de emoção na última sexta-feira (31), com a apresentação de Neymar como principal reforço do Peixe para a temporada de 2025. O evento, realizado na Vila Belmiro, contou com uma grande festa para celebrar o retorno do camisa 10 ao clube que o revelou para o futebol mundial.

Em sua primeira coletiva após a apresentação, Neymar destacou sua motivação para este novo desafio e afirmou estar com grande vontade de jogar. “Pisando aqui, me sinto com 17 anos de novo. [Estou] muito empolgado e com muita vontade de jogar”, declarou emocionado.

O atacante também ressaltou que o retorno ao Santos representa uma oportunidade de reconquistar espaço na seleção brasileira. “Obviamente que a seleção é algo que quero voltar. Tenho algo a conquistar ainda [a Copa do Mundo], uma missão que acho que é minha última. Então vou atrás dela de qualquer jeito”, afirmou.

Sobre sua função dentro de campo, Neymar destacou que tem preferência pela posição de ponta de lança, atuando como elo entre o meio-campo e o ataque. “Jogo em qualquer lugar. A posição de 10 me aperfeiçoei mais ao longo dos anos, desde o PSG [França] jogo nesta posição. Vai depender do treinador, sendo na ponta, sendo nove, de volante, do jeito que ele quiser”, explicou.

Inicialmente, Neymar firmou contrato com o Santos por seis meses, mas não descartou a possibilidade de uma extensão. “É muito cedo para falar de prolongação de vínculo. O Santos me deu a oportunidade de voltar. Obviamente abri mão de muita coisa para estar aqui. Foi um casamento perfeito, momento imaginado por todas as partes e aconteceu. Fazer um contrato de seis meses, que obviamente pode ser prolongado. Não sabemos o dia de amanhã, pois, há duas semanas, nem imaginava estar aqui. Não quer dizer que vou embora em seis meses. Mas é um contrato de seis meses que pode ser prolongado”, afirmou o jogador.

Por fim, Neymar deixou claro qual é sua principal meta ao vestir novamente a camisa do Peixe. “Voltei para jogar e ser feliz, fazer gols e ajudar o Santos. Abriram a porta e estou feliz. Espero ajudar”, concluiu o atacante.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato