Além do 3º lugar, Junina Matuta emplaca destaques individuais no Estadual

Grupo de Batalha obteve 499,150 pontos no XV Festival Estadual de Quadrilhas da FEQUAJUPI

Após o anúncio das colocações gerais do XV Festival Estadual de Quadrilhas Juninas da Federação de Quadrilhas Juninas do Piauí (FEQUAJUPI), a Junina Matuta, de Batalha, consolidou o terceiro lugar no Grupo Ouro, com 499,150 pontos. O resultado, divulgado nesta segunda-feira (25), confirma o bom desempenho já informado mais cedo pelo Diário de Caraíbas.

Além do pódio, a quadrilha conquistou reconhecimentos individuais. A rainha do grupo, Lucyene Carvalho, foi escolhida como a melhor do festival, alcançando 179,90 pontos. Já o marcador, Antonyo Schneider, garantiu a terceira colocação, com 199,40 pontos.

Foto: Reprodução

No quesito casal temático, José Luiz e Vanusa Alves, que representaram os noivos, ficaram em oitavo lugar com 178,70 pontos. O mesmo ocorreu com os personagens Maria Bonita e Lampião, que também terminaram na oitava posição, somando 178,80 pontos.

Com o terceiro lugar, a Junina Matuta sobe ao Grupo Diamante, considerado a elite das quadrilhas juninas do Estado. O resultado reforça o retorno do grupo batalhense ao circuito competitivo em 2025, após um ano afastado, com o espetáculo “O Conto do Matuto”.