Categories: BrasilGeral

Adolescente morre após injetar líquido de borboleta na perna

Um adolescente de 14 anos morreu um dia após ser internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), no sudoeste da Bahia. Antes de falecer, ele revelou a uma médica que havia amassado uma borboleta, misturado os restos do inseto com água e injetado o líquido na perna utilizando uma seringa. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O jovem, identificado como Davi Nunes Moreira, morreu na última quarta-feira (12). Segundo o pai do adolescente, o filho comprou a seringa em uma farmácia, mas não explicou os motivos que o levaram a realizar tal procedimento.

Sintomas e internação

Davi começou a apresentar sintomas uma semana antes de ser internado. O primeiro sinal foi um machucado na perna, que levou o pai a perceber que o filho mancava. Questionado, o jovem disse que havia se ferido durante uma brincadeira.

Com o agravamento do quadro e episódios de vômito, o adolescente foi levado ao Hospital Municipal de Planalto, cidade onde morava. Após sete dias internado, ele foi transferido para o HGVC, onde faleceu.

Investigação e laudo cadavérico

O pai do adolescente encontrou a seringa citada pelo filho embaixo do travesseiro ao arrumar a casa depois da morte do jovem. O caso foi registrado na Delegacia de Planalto conforme o relato do pai, e a Polícia Civil aguarda o laudo cadavérico para esclarecer as circunstâncias do óbito.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) informou que o prazo inicial para conclusão do laudo é de 10 dias. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), responsável pelo HGVC, afirmou que não pode divulgar informações sobre pacientes, em cumprimento às diretrizes do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Ministério Público (MP).

Riscos de manipulação de insetos

Especialistas alertam que a manipulação de fluidos biológicos de insetos pode representar riscos graves à saúde humana. Borboletas, por exemplo, possuem substâncias tóxicas utilizadas como mecanismo de defesa contra predadores, o que pode ter contribuído para o agravamento do quadro do adolescente.

O velório e o sepultamento de Davi aconteceram na sexta-feira (14), enquanto familiares e amigos aguardam respostas sobre as causas da tragédia.

Participe do nosso grupo do WhatsApp e acompanhe nossos destaques!
Entrar no grupo
Redacao and Redação

Share
Published by
Redacao and Redação

Recent Posts

Papa Leão XIV: o missionário americano que agora lidera a Igreja Católica

Robert Prevost é o primeiro papa dos Estados Unidos e revive um nome que não…

1 dia ago

Fumaça branca: novo papa é eleito no conclave

Cardeais se reuniram na Capela Sistina para votar no sucessor de Francisco; ainda não se…

2 dias ago

Fumaça preta indica impasse no segundo dia do conclave no Vaticano

Cardeais continuam as votações nesta quinta (8) em busca do novo papa

2 dias ago

Sol predomina em Batalha nesta quarta (8), com máxima de 34°C

Não há previsão de chuva e umidade pode chegar a 95% ao longo do dia

2 dias ago

Semarh inicia investigação após proliferação de vegetação no Açude Caldeirão

Amostras de água serão analisadas para identificar causas do crescimento da salvinha

2 dias ago

Piauí deve enfrentar seca e calor acima da média até julho, alerta boletim climático

Chuvas abaixo do normal e temperaturas elevadas preocupam especialistas, especialmente no norte

5 dias ago