Avião do presidente Lula arremete durante tentativa de pouso

O avião que transportava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Sorocaba, no interior de São Paulo, precisou arremeter durante a tentativa de pouso no Aeroporto Bertram Luiz Leupolz nesta terça-feira (18).

A manobra ocorreu por conta dos ventos fortes no momento da aproximação. Em seguida, a aeronave sobrevoou a região em círculos e conseguiu pousar normalmente às 15h33. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a situação foi provocada por “alteração nas condições meteorológicas naturais e decorrentes da alteração do tempo na macrorregião de São Paulo”. A arremetida é um procedimento padrão na aviação para garantir um pouso seguro.

Lula esteve em Sorocaba para visitar a fábrica da Toyota e acompanhar os planos de expansão da unidade. A montadora anunciou um investimento de R$ 11,5 bilhões no Brasil até 2030, incluindo a construção de uma nova fábrica dedicada à produção de modelos híbridos-flex.

Essa é a segunda visita do presidente à cidade em menos de uma semana. Na sexta-feira (14), Lula esteve em Sorocaba para a entrega de novas unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

México

A aeronave presidencial que arremeteu em Sorocaba é a mesma que, em outubro do ano passado, enfrentou um problema técnico logo após decolar da Cidade do México. Na ocasião, o avião precisou sobrevoar a capital mexicana para gastar combustível antes de pousar novamente. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou, na época, que a situação foi resolvida com sucesso, e a tripulação trocou de aeronave para retornar ao Brasil.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.