Categories: Uncategorized

Conheça a história por trás do meme “Já acabou, Jéssica?”

As estudantes Lara T., 14, e Jéssica A., 13, viram a briga que protagonizaram, nas proximidades da escola na qual estudam, viralizar nas redes sociais. A discussão termina com Lara fazendo a pergunta que virou meme na internet: “Já acabou, Jéssica?”. As informações foram publicadas nesta terça-feira, 17, pelo jornal Estado de Minas.Segundo relatou uma funcionária da escola onde as jovens estudam, em Alto Jequitibá, Minas Gerais, aos repórtes Cecília Emiliana e Luiz Othavio Gimenez, do jornal Estado de Minas, o clima que predominou entre as garotas sempre foi de cordialidade. As jovens são colegas de classe do 7º ano de Ensino Fundamental da escola localizada na Zona da Mata mineira.
A funcionária estranhou a briga entre as garotas, que aconteceu na última segunda-feira, 16, mas logo explicou o motivo do desentendimento. “Só uma briga de adolescentes que passou um pouco da conta. Inclusive não entendemos porque algo tão banal ficou tão famoso. De qualquer forma, não é a regra por aqui”, disse em entrevista ao Estado de Minas.

Segundo a servidora, o motivo teria sido ciúme. Jéssica viu a colega conversando com o seu namorado horas antes. O rapaz, aliás, não estava presente no momento que se tornou conhecido. Era um papo como qualquer outro, até Jéssica puxar os cabelos de Lara e a derrubar no chão. Jéssica, sempre com amigos por perto, não dava pistas de ter desafetos, assim como a colega.

A Polícia Militar de Minas se manifestou por meio das redes sociais

As garotas fizeram as pazes no mesmo dia, com direito a choro, abraço e pedido de desculpas, em uma reunião convocada pela diretoria da escola. As mães da moças e o Conselho Tutelar estiveram presentes. O vice-diretor do colégio afirmou que apenas a mãe de Lara estava abalada com a situação. Ninguém mais quis se pronunciar sobre o assunto.

Repercussão

O caso viralizou, chegando ao primeiro lugar dos Trending Topics, no Twitter. No Facebook, instituições aproveitaram o bordão para campanhas contra o desperdício de água, por exemplo. A Polícia Militar de Minas Gerais usou o caso para lembrar que agressão é contravenção penal.

Game 


O meme já ganhou até um game para smatphones. Na produção, que tem o memso nome da frase dita por Lara, o jogador controla a estudante cheia de pose em busca de Jéssica para uma revanche. A aventura em 2D vem em sidescrolling, no estilo dos já conhecidos runners.

Claro que para chegar a final uma série de obstáculos precisam ser vencidos até chegar ao momento de enfrentar Jéssica. Segundo os desenvolvedores do game, da pontobarragame, o jogo já estava em produção antes do caso e eles apenas criaram uma versão com o meme.

Assista ao vídeo:

com informações do jornal Estado de Minas

Participe do nosso grupo do WhatsApp e acompanhe nossos destaques!
Entrar no grupo
Arnaldo Silva

Jornalista formado pela UFPI, fundador e editor do Diário de Caraíbas.

Share
Published by
Arnaldo Silva

Recent Posts

Polícia Federal investiga fraudes em contas vinculadas à plataforma Gov.br

Grupo burlava sistemas de autenticação biométrica

1 dia ago

Operação prende sete suspeitos de crimes graves em Piripiri e Pedro II

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva, temporária e de busca e apreensão

1 dia ago

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça

Na mensagem, irão constar os descontos (valores) e os nomes das entidades

1 dia ago

Estado do Piauí tem a maior taxa de mortes com motos no país

Quase 70% das mortes no trânsito no estado envolvem motocicletas; proporção é a maior do…

2 dias ago

Papa Leão XIV: o missionário americano que agora lidera a Igreja Católica

Robert Prevost é o primeiro papa dos EUA e revive um nome que não era…

5 dias ago