O corpo de José Nilton de Sousa Santos, desaparecido desde a tarde da última quarta-feira (03), após ser arrastado pelas águas do Rio Itaim ao tentar atravessar de moto uma passagem molhada na PI-457, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (05).
A tragédia ocorreu no povoado Juazeiro do Secundo, no município de Jacobina, Sul do Piauí. José foi localizado por familiares e vizinhos que auxiliavam as equipes do Corpo de Bombeiros nas buscas. O corpo foi encontrado a 3 km de distância da passagem molhada onde ele foi levado pela correnteza.
As fortes chuvas fizeram com que o rio transbordasse, interditando a via. Na tentativa de atravessar, José foi arrastado pela força das águas. O Corpo de Bombeiros foi acionado diante do desaparecimento, e mergulhadores foram deslocados para a cidade na quinta-feira (04) para iniciar as buscas. Populares também auxiliaram nas tentativas de localização.
Segundo apurado, outras pessoas que presenciaram a tentativa de travessia tentaram alertar José sobre o perigo, mas ele foi arrastado antes de qualquer intervenção.
Robert Prevost é o primeiro papa dos Estados Unidos e revive um nome que não…
Cardeais se reuniram na Capela Sistina para votar no sucessor de Francisco; ainda não se…
Cardeais continuam as votações nesta quinta (8) em busca do novo papa
Não há previsão de chuva e umidade pode chegar a 95% ao longo do dia
Amostras de água serão analisadas para identificar causas do crescimento da salvinha
Chuvas abaixo do normal e temperaturas elevadas preocupam especialistas, especialmente no norte