A Equatorial Piauí registrou 1.333 ocorrências de furto de cabos da rede elétrica durante o ano de 2021. As ações, provocadas por intervenção de terceiros, além de configurar crime, representam um risco à vida, danificam a rede, geram prejuízos financeiros e causam a interrupção do fornecimento de energia.
De acordo com os dados registrados pela distribuidora, as cidades de Teresina, Parnaíba, Picos, Luís Correia e Barras lideram o ranking dos municípios com os maiores números de ocorrências relacionadas ao furto de cabos. A capital responde por 55% dos registros.
“Infelizmente, ainda registramos essas ações de furtos de cabos, que causam prejuízos financeiros para a distribuidora, clientes e para o fornecimento de energia aos clientes da região afetada. Recursos humanos e materiais que são utilizados para recompor a rede elétrica, poderiam estar sendo usados para investimentos. Temos tratado também junto aos órgãos de segurança para coibir essa prática criminosa”, afirmou Abraão Galeno, Executivo de Estudos Operacionais da Equatorial Piauí.
*As informações são do portal Meio Norte
Robert Prevost é o primeiro papa dos Estados Unidos e revive um nome que não…
Cardeais se reuniram na Capela Sistina para votar no sucessor de Francisco; ainda não se…
Cardeais continuam as votações nesta quinta (8) em busca do novo papa
Não há previsão de chuva e umidade pode chegar a 95% ao longo do dia
Amostras de água serão analisadas para identificar causas do crescimento da salvinha
Chuvas abaixo do normal e temperaturas elevadas preocupam especialistas, especialmente no norte