Estudantes e professores dos Centros Estaduais de Tempo Integral (Ceti) Conselheiro Saraiva, em Batalha, e Raimundinho Andrade, de Campo Maior, estão prestes a embarcar para um intercâmbio educacional na Coreia do Sul.
A viagem, marcada para quinta-feira (10), às 15h, é o resultado da vitória na competição Seduckathon, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Os premiados participarão de aulas de Programação na Korean IT Vocational College, uma instituição especializada em tecnologia.
Representando Batalha, os alunos do Ceti Conselheiro Saraiva, sob a orientação do professor Mayke Lombardo de Castro, desenvolveram a plataforma Livrotech, que facilita a consulta e empréstimo de livros, utilizando gamificação e realidade virtual para envolver os usuários.
Entre os jovens batalhenses, Hiago Medeiros Correia, de 16 anos, destacou a oportunidade única que o intercâmbio representa. “Desde pequeno, sempre tive curiosidade por essa área, e acredito que essa experiência será transformadora, tanto pessoalmente quanto academicamente”, disse o estudante, filho de lavradores.
Izabel Letícia Alves da Silva, também aluna do Ceti Conselheiro Saraiva, está entusiasmada para explorar as oportunidades oferecidas pela Coreia do Sul. “Antes, eu não pensava em seguir na área de TI, mas após a Seduckathon, não me vejo em outra área. Além disso, espero ampliar meus conhecimentos sobre Inteligência Artificial”, afirmou a jovem.
O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, ressaltou a importância do intercâmbio para o desenvolvimento dos estudantes. “Eles terão a oportunidade de vivenciar o fascinante mundo da Coreia do Sul, que une tecnologia e tradição, além de participarem de cursos de programação e atividades culturais”, destacou.
Robert Prevost é o primeiro papa dos Estados Unidos e revive um nome que não…
Cardeais se reuniram na Capela Sistina para votar no sucessor de Francisco; ainda não se…
Cardeais continuam as votações nesta quinta (8) em busca do novo papa
Não há previsão de chuva e umidade pode chegar a 95% ao longo do dia
Amostras de água serão analisadas para identificar causas do crescimento da salvinha
Chuvas abaixo do normal e temperaturas elevadas preocupam especialistas, especialmente no norte