Governo anuncia 150 vagas para agente penitenciário; Salários de quase R$ 4 mil

As secretarias de Justiça e de Administração do Piauí anunciaram, nesta quarta-feira (18), a realização de concurso público com previsão inicial de 150 vagas de agentes penitenciários. O edital será lançado até 15 de dezembro e, segundo o diretor jurídico do Sinpoljuspi, o salário inicial é de R$ 3.935.

O anúncio foi feito durante reunião entre os secretários Daniel Oliveira e Franzé Silva, da Justiça e Administração, respectivamente, com equipes dos dois órgãos e representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi).

De acordo com o governador Wellington Dias, as áreas de segurança pública, saúde, educação e justiça receberão atenção especial nos investimentos. Em julho deste ano, o Governo do Estado promoveu 55 agentes penitenciários. A Comissão Central de Avaliação e Promoção da Sejus já apresentou documento para promoção de mais 200 servidores da Sejus. P40G

Participe do nosso grupo do WhatsApp e acompanhe nossos destaques!
Entrar no grupo
Arnaldo Silva

Jornalista formado pela UFPI, fundador e editor do Diário de Caraíbas.

Recent Posts

Polícia Federal investiga fraudes em contas vinculadas à plataforma Gov.br

Grupo burlava sistemas de autenticação biométrica

22 horas ago

Operação prende sete suspeitos de crimes graves em Piripiri e Pedro II

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva, temporária e de busca e apreensão

22 horas ago

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça

Na mensagem, irão constar os descontos (valores) e os nomes das entidades

23 horas ago

Estado do Piauí tem a maior taxa de mortes com motos no país

Quase 70% das mortes no trânsito no estado envolvem motocicletas; proporção é a maior do…

2 dias ago

Papa Leão XIV: o missionário americano que agora lidera a Igreja Católica

Robert Prevost é o primeiro papa dos EUA e revive um nome que não era…

5 dias ago