O helicóptero que transportava o presidente iraniano, Ebrahim Raisi, sofreu um acidente aéreo neste domingo (19) devido a condições climáticas adversas, informou a TV estatal iraniana.
A agência de notícias da República Islâmica (IRNA) afirmou que o helicóptero caiu entre as cidades de Varzaqan e Jolfa, na província do Azerbaijão Oriental.
A agência IRNA chegou a informar, por meio de suas redes sociais, que o local exato do acidente teria sido identificado, mas depois apagou a publicação. Ainda segundo a agência, o chefe do Crescente Vermelho (equivalente local à Cruz Vermelha) afirmou que a situação de busca está difícil devido ao clima na região e que o helicóptero ainda não foi encontrado.
O Ministério de Tecnologia da Informação e Comunicações do Irã restringiu a área de busca a um raio de 2 km. Pelo menos 40 equipes de resgate fazem buscas na região.
O vice-presidente iraniano para assuntos executivos, Mohsen Mansouri, declarou que dois dos membros da comitiva presidencial conseguiram estabelecer contato com as equipes de resgate, sugerindo que o acidente não teria sido grave.
*g1
Robert Prevost é o primeiro papa dos Estados Unidos e revive um nome que não…
Cardeais se reuniram na Capela Sistina para votar no sucessor de Francisco; ainda não se…
Cardeais continuam as votações nesta quinta (8) em busca do novo papa
Não há previsão de chuva e umidade pode chegar a 95% ao longo do dia
Amostras de água serão analisadas para identificar causas do crescimento da salvinha
Chuvas abaixo do normal e temperaturas elevadas preocupam especialistas, especialmente no norte