Cidades

Homem causa acidente após “dar grau” e foge sem prestar socorro em Piripiri

Um homem identificado apenas pelas iniciais F.W. de P. S. foi preso pela Polícia Militar na tarde da quarta-feira (21), em Piripiri (PI), após causar um acidente de trânsito e deixar o local sem prestar socorro à vítima. O caso aconteceu por volta das 17h30 e foi registrado por câmeras de segurança.

Segundo a 1ª Companhia do 12º Batalhão da PM, o homem realizava uma manobra perigosa conhecida como “dar grau” — quando a moto é empinada — e perdeu o controle do veículo, colidindo com uma motocicleta que vinha na direção contrária. A condutora da outra moto, uma mulher, ficou ferida com o impacto.

Após a colisão, o suspeito fugiu do local. Com base nas imagens das câmeras e em relatos de testemunhas, a polícia conseguiu localizá-lo em frente à própria residência. A motocicleta envolvida na ocorrência também foi apreendida. Ainda de acordo com a PM, ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes e deverá responder por dirigir sem habilitação, lesão corporal culposa e omissão de socorro, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

Manobras arriscadas se popularizam

Nos últimos anos, práticas como “dar grau” têm ganhado espaço nas ruas de diversas cidades do Piauí e do Brasil. Os vídeos, que circulam nas redes sociais, mostram motociclistas empinando motos e realizando outras acrobacias — muitas vezes sem o uso de capacete e equipamentos de proteção.

Em alguns casos, os envolvidos se equilibram em pé sobre o banco da moto enquanto o veículo está em movimento ou se revezam na condução. Essas práticas, além de ilegais, colocam em risco a vida dos próprios condutores e de outras pessoas que circulam nas vias públicas.

Participe do nosso grupo do WhatsApp e acompanhe nossos destaques!
Entrar no grupo
Arnaldo Silva

Jornalista formado pela UFPI, fundador e editor do Diário de Caraíbas.