I Feira de Mulheres - Foto: Reprodução
No último sábado (22) a localidade Acampamento sediou a I Feira de Mulheres, um evento voltado para o fortalecimento do empreendedorismo feminino no campo. Com o tema Mulheres em Campo, a feira reuniu produtoras da região que tiveram a oportunidade de expor e comercializar seus produtos.
O evento foi o ponto culminante de um curso realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), iniciado no dia 18 de março. A capacitação teve como objetivo ensinar técnicas de empreendedorismo, ajudando as participantes a calcular custos de produção, precificação e estratégias de comercialização. Simone Moraes, técnica de campo do Senar no município de Batalha, explicou a importância do curso para as mulheres da comunidade e localidades vizinhas.
“A gente começou a trabalhar principalmente com as mulheres que já têm um empreendimento, que trabalham com alguma atividade, como produção de bolos, crochê, pintura, entre outras. O curso trouxe a importância de empreender com aquilo que elas já fazem, mas aprendendo a quantificar custos e lucros, além de incentivar a comercialização dos produtos”, afirmou.
Simone também destacou que o evento deve ter novas edições nos próximos meses. “A ideia é realizar essa feira a cada dois meses. Nesta primeira edição, participaram apenas as mulheres que concluíram o curso, mas nas próximas abriremos para outras pessoas que queiram comercializar seus produtos”, acrescentou.
A feira contou com a parceria do Senac e da Prefeitura de Batalha, que contribuíram com estrutura e organização do evento, incluindo a montagem de tendas e atrações musicais. Com o sucesso da iniciativa, a expectativa é que a feira se consolide como um espaço permanente de valorização do trabalho feminino na zona rural do município.
Robert Prevost é o primeiro papa dos Estados Unidos e revive um nome que não…
Cardeais se reuniram na Capela Sistina para votar no sucessor de Francisco; ainda não se…
Cardeais continuam as votações nesta quinta (8) em busca do novo papa
Não há previsão de chuva e umidade pode chegar a 95% ao longo do dia
Amostras de água serão analisadas para identificar causas do crescimento da salvinha
Chuvas abaixo do normal e temperaturas elevadas preocupam especialistas, especialmente no norte