Categories: Eleições 2018

Lula lidera com 68,43% das intenções de voto no Piauí

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 68,43% das intenções de voto estimuladas para a Presidência da República no Piauí, apesar de estar preso e ter a possibilidade de ser impedido pela Justiça Eleitoral de participar da disputa das eleições gerais deste ano.
Em segundo lugar vem o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, com 7,21% das intenções de voto estimuladas; seguido pela pré-candidata da Rede à Presidência, Marina Silva, que obteve 3,96% das intenções de voto estimuladas; pelo candidato do PDT, Ciro Gomes, com 3,34% e pelo candidato do PSDB, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que obteve 1,85% das intenções de voto estimuladas para a Presidência.
O candidato do Podemos à Presidência da República, Álvaro Dias, tem 1,31% das intenções de voto estimuladas; a candidata ao PC do B, Manuela D’Ávila tem 0,53% das intenções de voto; os candidatos João Vicente Goulart (PPL) e Levy Fidelix (PRTB) estão empatados, com 0,18% das intenções de voto estimuladas; os candidatos Henrique Meireles (MDB) e Eymael (DC) estão empatados com 0,09% das intenções de voto estimuladas, mesmo percentual conquistado pela jornalista Valéria Monteiro, que não teve seu nome homologado pelo PMN.
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que desistiu de sua candidatura à Presidência da República obteve 0,40% das intenções de voto estimuladas.
Os eleitores que afirmaram que não sabem em quem votar e não querem opinar representam 6,86% e 5,72% dos eleitores piauienses declaram que irão votar em branco ou nulo.
Este é o resultado da pesquisa do Instituto Amostragem, encomendada pelo Sistema Meio Norte de Comunicação, e realizada nos dias 20 a 23 de julho, com 1.137 eleitores, distribuídos em todas 15 microrregiões do Piauí, definidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e em 47 municípios (IBGE)- Baixo Parnaíba Piauiense (Batalha, Esperantina, Barras, Piripiri); Litoral Piauiense (Ilha Grande, Luís Correia, Parnaíba); Teresina (Teresina, Demerval Lobão, Altos); Campo Maior (Alto Longá, Castelo do Piauí, Pedro II, Campo Maior); Médio Parnaíba Piauiense (Regeneração, São Pedro do Piauí e Água Branca); Valença do Piauí (Inhuma, Elesbão Veloso e Valença ); Alto Parnaíba Piauiense (Uruçuí, Bertolínia, Landri Sales e Colônia do Gurgueia); Floriano (Guadalupe, Itaueira e Floriano); Alto Médio Gurgueia (Monte Alegre do Piauí e Bom Jesus); São Raimundo Nonato (Caracol, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato e Anísio de Abreu); Chapadas do Extremo Sul Piauiense (Avelino Lopes e Corrente); Picos (Santa Cruz do Piauí, Ipiranga do Piauí, Oeiras e Picos); Pio IX (Monsenhor Hipólito e Pio IX) e; Alto Médio Canindé (Patos do Piauí, Massapê do Piauí, Isaías Coelho, Paulistana, Simões, Jaicós e São João do Piauí).
A margem de erro da pesquisa do Instituto Amostragem é de 2,85% para mais ou para menos e com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada com o número BR-00742-2018, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 26 de julho de 2018.

VEJA A PESQUISA COMPLETA

Por JornalMeioNorte
Participe do nosso grupo do WhatsApp e acompanhe nossos destaques!
Entrar no grupo
Arnaldo Silva

Jornalista formado pela UFPI, fundador e editor do Diário de Caraíbas.

Share
Published by
Arnaldo Silva

Recent Posts

Polícia Federal investiga fraudes em contas vinculadas à plataforma Gov.br

Grupo burlava sistemas de autenticação biométrica

19 horas ago

Operação prende sete suspeitos de crimes graves em Piripiri e Pedro II

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva, temporária e de busca e apreensão

19 horas ago

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça

Na mensagem, irão constar os descontos (valores) e os nomes das entidades

19 horas ago

Estado do Piauí tem a maior taxa de mortes com motos no país

Quase 70% das mortes no trânsito no estado envolvem motocicletas; proporção é a maior do…

1 dia ago

Papa Leão XIV: o missionário americano que agora lidera a Igreja Católica

Robert Prevost é o primeiro papa dos EUA e revive um nome que não era…

5 dias ago