A Prefeitura de Batalha criou uma nova taxa para a iluminação pública. A medida, chamada de COSIP (Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública), foi aprovada pela Câmara e começou a valer no dia 27 de dezembro de 2024.
Conforme a LEI Nº 960/2024, o objetivo da COSIP é garantir a manutenção, modernização e expansão das luzes nas ruas, praças e outros espaços públicos. A COSIP será cobrada de quem tem conta de energia elétrica. O valor será calculado com base no consumo mensal.
O valor da COSIP será incluído na conta de luz. A empresa de energia elétrica vai cobrar e repassar o dinheiro para a Prefeitura, que usará esses recursos exclusivamente para cuidar da iluminação pública.
O valor não pode ultrapassar 18% do consumo mensal de energia. Todo ano, o preço pode ser reajustado, mas isso dependerá de aprovação da Prefeitura e será baseado no aumento da tarifa de energia.
Algumas pessoas ou situações específicas podem ser isentas, mas isso dependerá de regras definidas pela Prefeitura. O Poder Executivo Municipal deverá apresentar à Câmara Municipal um relatório anual mostrando como o dinheiro arrecadado foi usado.
Robert Prevost é o primeiro papa dos Estados Unidos e revive um nome que não…
Cardeais se reuniram na Capela Sistina para votar no sucessor de Francisco; ainda não se…
Cardeais continuam as votações nesta quinta (8) em busca do novo papa
Não há previsão de chuva e umidade pode chegar a 95% ao longo do dia
Amostras de água serão analisadas para identificar causas do crescimento da salvinha
Chuvas abaixo do normal e temperaturas elevadas preocupam especialistas, especialmente no norte