FOTO: POLÍCIA CIVIL – PI |
Nesta sexta-feira (10), a Operação Cerne foi deflagrada pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL), órgão da Secretaria de Segurança Pública, com o intuito de combater o tráfico de drogas em Picos.
Durante a ação, 43 invólucros de maconha, crack e cocaína foram apreendidos em uma residência, enquanto em um terreno baldio foram encontrados 2 tabletes de substância entorpecente similar à maconha, 42 trouxas de diferentes tamanhos, uma balança de precisão e munições. Um indivíduo foi levado à Central de Flagrantes do município sob acusação de posse ilegal de arma de fabricação caseira.
Segundo o delegado Agenor Júnior, durante a operação, foram executados mandados de busca e apreensão em residências onde havia uma intensa atividade de tráfico de drogas. “Recebemos várias denúncias anônimas de moradores locais sobre a venda de drogas no centro da cidade. Realizamos uma investigação minuciosa e, hoje, conseguimos apreender essa grande quantidade de drogas”, declarou o delegado.
Júnior também enfatizou a importância do trabalho realizado pelo Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil de Picos, que foi crucial para a descoberta dos entorpecentes escondidos em um terreno baldio.
A operação recebeu suporte da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), bem como das unidades policiais do interior, incluindo a Gerência de Polícia do Interior, a Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (DEPRE), o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e a Polícia Militar do Piauí.
FOTO: POLÍCIA CÍVIL – PI |
Robert Prevost é o primeiro papa dos Estados Unidos e revive um nome que não…
Cardeais se reuniram na Capela Sistina para votar no sucessor de Francisco; ainda não se…
Cardeais continuam as votações nesta quinta (8) em busca do novo papa
Não há previsão de chuva e umidade pode chegar a 95% ao longo do dia
Amostras de água serão analisadas para identificar causas do crescimento da salvinha
Chuvas abaixo do normal e temperaturas elevadas preocupam especialistas, especialmente no norte