Foto: Divulgação/SSP-PI
A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta terça-feira (13), sete pessoas investigadas por envolvimento em crimes como homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa, roubo e posse ou porte ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram durante a Operação Punitio, realizada nas cidades de Piripiri e Pedro II.
Ao todo, foram cumpridas 20 medidas cautelares, entre mandados de prisão preventiva, temporária e de busca e apreensão. A ação foi coordenada pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DFHT) de Piripiri e contou com o apoio de diversas forças de segurança estaduais.
De acordo com o delegado Lucas Klinger, o objetivo principal da operação era prender os supostos mandantes de homicídios registrados em novembro de 2024 e os executores de uma tentativa de homicídio ocorrida em maio de 2022, ambos em Piripiri.
Durante as buscas, os policiais utilizaram cães farejadores e encontraram materiais ilícitos, além de desvendarem locais usados para venda e armazenamento de entorpecentes nas duas cidades.
A operação mobilizou um grande efetivo policial e foi realizada em conjunto com o DRACO, DPM-PCPI, delegacias de Pedro II, Parnaíba, Campo Maior, Esperantina e Piracuruca, além de unidades especializadas como o BOPE, BEPI, BPRONE, CANIL da SSP e a Guarda Civil Municipal de Pedro II.
A Polícia Civil informou que novas atualizações sobre a operação devem ser divulgadas em breve.
Grupo burlava sistemas de autenticação biométrica
Na mensagem, irão constar os descontos (valores) e os nomes das entidades
Quase 70% das mortes no trânsito no estado envolvem motocicletas; proporção é a maior do…
Robert Prevost é o primeiro papa dos EUA e revive um nome que não era…
Cardeais se reuniram na Capela Sistina para votar no sucessor de Francisco; ainda não se…