Polícia Civil prende cinco e apreende oito por morte de delegado

Cinco homens foram presos acusados da morte do delegado da Polícia Civil do Piauí, o cearense Lucas Craveiro, 33. Além do grupo, oito pessoas foram apreendidas para prestar esclarecimentos sobre o caso. O crime ocorreu na madruga de segunda-feira, 17, por voltas das 4h30, em frente a uma lanchonete localizada na av. Washington Soares.

A Polícia conseguiu efetuar a prisão de todos os envolvidos, após prender o provável atirador, Lindoval Vicente da Silva, 26, que já responde por receptação. Lindoval foi baleado por Lucas Craveiro durante troca de tiros com a vítima e buscou socorro no Hospital Maracanaú, onde foi preso. 

Em seguida, o acusado foi encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), onde permanece sob escolta policial.

Durante a manhã ainda foram presos:

– Pedro Paulo Alves dos Santos, 24, e Francisco Antônio Vieira da Silva, 34, que já responde por homicídio. A dupla estava escondida em uma casa no Sítio São João. 

– Os irmãos Francisco Rodrigo Marques Silva, 22, e Francisco Renato Marques Silva, 21, que já responde por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Eles estavam em uma residência localizada na rua Cabo Verde, no Conjunto Palmeiras.

Com o grupo, a Polícia apreendeu dois revólveres calibre 38 utilizados no crime e a arma do delegado, uma pistola .40. Além disso, foram apreendidas várias munições, uma CPU, três monitores, um notebook, uma capa de colete balístico, vários aparelhos celulares, relógios e carteiras, material oriundo de outros assaltos.

O carro utilizado na ação também foi localizado e apreendido, um Fox de placas HYR 7694, que havia sido levado pelos bandidos, horas antes do latrocínio.

Os presos foram conduzidos para a Divisão de Homicídios e estão sendo autuados em flagrantes por latrocínio, formação de quadrilha armada e porte ilegal de arma de fogo.

As investigações foram realizadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), comandada pela delegada Stela Amaral. O delegado da Delegacia Regional de Quixadá, George Monteiro, os demais delegados da DHPP e outras equipes da Polícia Civil ajudaram na operação.



Redação O POVO Online – com informações do repórter Thiago Paiva

Participe do nosso grupo do WhatsApp e acompanhe nossos destaques!
Entrar no grupo
Arnaldo Silva

Jornalista formado pela UFPI, fundador e editor do Diário de Caraíbas.

Recent Posts

Polícia Federal investiga fraudes em contas vinculadas à plataforma Gov.br

Grupo burlava sistemas de autenticação biométrica

1 dia ago

Operação prende sete suspeitos de crimes graves em Piripiri e Pedro II

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva, temporária e de busca e apreensão

1 dia ago

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça

Na mensagem, irão constar os descontos (valores) e os nomes das entidades

1 dia ago

Estado do Piauí tem a maior taxa de mortes com motos no país

Quase 70% das mortes no trânsito no estado envolvem motocicletas; proporção é a maior do…

2 dias ago

Papa Leão XIV: o missionário americano que agora lidera a Igreja Católica

Robert Prevost é o primeiro papa dos EUA e revive um nome que não era…

5 dias ago