Categories: CidadesPiauí

Polícia investiga nova suspeita de envenenamento no Piauí

Uma nova ocorrência movimentou o caso de envenenamento que chocou Parnaíba, no litoral do Piauí. Na manhã desta quarta-feira (22), Maria Jocilene da Silva, 41 anos, foi hospitalizada após passar mal na mesma casa onde, em janeiro, membros da família dela faleceram devido à ingestão de arroz contaminado com a substância tóxica Terbufós.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou a mulher ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). O episódio ocorre logo após a confirmação do óbito de Maria Gabriela Lopes Silva, de apenas 4 anos, que se tornou a quinta vítima fatal do caso.

Polícia intensifica investigações

Equipes da Polícia Militar, Civil e da Perícia Criminal interditaram a rua e realizaram vistorias nas residências próximas, incluindo a condução de vizinhos à delegacia. Durante as diligências, foi flagrado o momento em que um perito deixou a casa de uma vizinha com uma sacola contendo possíveis evidências.

Entre os conduzidos está Maria de Fátima, irmã de Francisca Maria da Silva, uma das vítimas fatais do envenenamento inicial. As autoridades investigam se o mal-estar de Maria Jocilene está relacionado a um novo episódio de envenenamento, embora nenhuma informação oficial tenha sido divulgada sobre a presença de substâncias tóxicas.

Prisão

Francisco de Assis Pereira da Costa, padrasto das crianças, está preso como principal suspeito. Ele teria insistido para que o arroz fosse reutilizado para o almoço, após a ceia de Réveillon.

Os laudos periciais identificaram o veneno Terbufós na panela usada para preparar o arroz e em um dos pratos da residência. A investigação apontou Francisco como uma personalidade complexa, com histórico de colecionar material relacionado ao Nazismo e comportamento frio diante das mortes.

Morte da quinta vítima

Maria Gabriela, de 4 anos, estava internada na UTI pediátrica desde 3 de janeiro e faleceu na noite de terça-feira (21). A mãe da criança, Francisca Maria da Silva, também não resistiu às complicações e faleceu em 7 de janeiro.

Próximos passos

A Polícia Civil segue apurando a nova ocorrência e reavaliando a cronologia do caso. Até o momento, Francisco de Assis permanece como principal suspeito, enquanto outras hipóteses continuam sendo investigadas.

Participe do nosso grupo do WhatsApp e acompanhe nossos destaques!
Entrar no grupo
Arnaldo Silva

Jornalista formado pela UFPI, fundador e editor do Diário de Caraíbas.

Recent Posts

Papa Leão XIV: o missionário americano que agora lidera a Igreja Católica

Robert Prevost é o primeiro papa dos Estados Unidos e revive um nome que não…

23 horas ago

Fumaça branca: novo papa é eleito no conclave

Cardeais se reuniram na Capela Sistina para votar no sucessor de Francisco; ainda não se…

2 dias ago

Fumaça preta indica impasse no segundo dia do conclave no Vaticano

Cardeais continuam as votações nesta quinta (8) em busca do novo papa

2 dias ago

Sol predomina em Batalha nesta quarta (8), com máxima de 34°C

Não há previsão de chuva e umidade pode chegar a 95% ao longo do dia

2 dias ago

Semarh inicia investigação após proliferação de vegetação no Açude Caldeirão

Amostras de água serão analisadas para identificar causas do crescimento da salvinha

2 dias ago

Piauí deve enfrentar seca e calor acima da média até julho, alerta boletim climático

Chuvas abaixo do normal e temperaturas elevadas preocupam especialistas, especialmente no norte

5 dias ago