O 11° Batalhão da Polícia Militar do Piauí (BPM) desarticulou, na quinta-feira (20), duas roças de maconha, na localidade Lagoa dos Bois, no município de Capitão Gervásio Oliveira, na região sudeste do Piauí.
Um homem identificado pelas iniciais A.G. de S., de 23 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São João do Piauí, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação contou com o apoio da Polícia Civil e Científica do Estado. As equipes de policiamento de São João do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira e Lagoa do Barro do Piauí participaram da operação, que revelou uma grande estrutura voltada ao cultivo ilegal de entorpecentes.
As plantações poderiam gerar entre cinco e sete toneladas de drogas, incluindo uma variedade conhecida como “supermaconha”, que possui efeitos mais potentes e nocivos.
Todo o material encontrado, assim como os equipamentos utilizados no plantio e cultivo da droga, foi incinerado no local, com amostras preservadas para análise pericial.
A Polícia Militar segue intensificando o combate ao tráfico de drogas na região, com ações preventivas e repressivas para desarticular organizações criminosas envolvidas na produção e distribuição de entorpecentes.
Robert Prevost é o primeiro papa dos Estados Unidos e revive um nome que não…
Cardeais se reuniram na Capela Sistina para votar no sucessor de Francisco; ainda não se…
Cardeais continuam as votações nesta quinta (8) em busca do novo papa
Não há previsão de chuva e umidade pode chegar a 95% ao longo do dia
Amostras de água serão analisadas para identificar causas do crescimento da salvinha
Chuvas abaixo do normal e temperaturas elevadas preocupam especialistas, especialmente no norte