Na noite de quinta-feira (8), durante o debate para a prefeitura de Teresina transmitido pela TV Bandeirantes, o atual prefeito da capital, Dr. Pessoa (PRD), protagonizou uma cena que gerou grande repercussão. Durante a discussão sobre a saúde pública, Dr. Pessoa, de 78 anos, desferiu uma cabeçada no candidato do PSOL, Francinaldo Leão, de 49 anos.
O desentendimento ocorreu enquanto Francinaldo se preparava para sua réplica. O prefeito alegou que o adversário teria cuspido nele, fato que não foi registrado pelas câmeras. “Eu quero pedir desculpas, porque ele veio muito para cima, cuspindo, mas eu já pedi desculpas”, justificou Dr. Pessoa após o ocorrido. A situação foi contida por membros da equipe do debate, que intervieram para separar os dois.
Francinaldo Leão, por sua vez, utilizou suas redes sociais para se posicionar sobre o caso, afirmando que foi agredido por questionar o estado da saúde pública de Teresina. “Fui atacado por defender a nossa periferia, por dar voz a quem muitas vezes é silenciado”, escreveu o candidato.
Peraí gente, e isso aqui em no debate de Teresina?pic.twitter.com/5Vmgq4801p
— Camarote da República (@camarotedacpi) August 9, 2024
Robert Prevost é o primeiro papa dos Estados Unidos e revive um nome que não…
Cardeais se reuniram na Capela Sistina para votar no sucessor de Francisco; ainda não se…
Cardeais continuam as votações nesta quinta (8) em busca do novo papa
Não há previsão de chuva e umidade pode chegar a 95% ao longo do dia
Amostras de água serão analisadas para identificar causas do crescimento da salvinha
Chuvas abaixo do normal e temperaturas elevadas preocupam especialistas, especialmente no norte