Foto: Júlio César/Ascom
A Prefeitura de Batalha realizou, nesta terça-feira (8), uma reunião para tratar da retomada do Festival Olímpico de Batalha, que chega à sua 30ª edição. Tradicionalmente realizado no dia 1º de maio, em alusão ao Dia do Trabalhador, o evento está previsto para retornar este ano após mais de seis anos sem edições.
Nos anos de 2023 e 2024, o festival chegou a ser anunciado, mas acabou suspenso devido a decretos de calamidade pública provocados pelas fortes chuvas e cheias no município.
Com a reunião de hoje, as informações iniciais indicam que o festival será realizado no dia 1º de maio, uma quinta-feira, durante o período da manhã. Segundo apuração do Diário de Caraíbas, o evento contará com modalidades como corrida de 3 km e 5 km, além de ciclismo nas categorias MTB (20 km) e Monark (10 km).
As inscrições devem ser abertas em breve para os interessados em participar das provas. Outras modalidades esportivas também são esperadas, resgatando a tradição do festival como um dos principais eventos esportivos do município.
Robert Prevost é o primeiro papa dos Estados Unidos e revive um nome que não…
Cardeais se reuniram na Capela Sistina para votar no sucessor de Francisco; ainda não se…
Cardeais continuam as votações nesta quinta (8) em busca do novo papa
Não há previsão de chuva e umidade pode chegar a 95% ao longo do dia
Amostras de água serão analisadas para identificar causas do crescimento da salvinha
Chuvas abaixo do normal e temperaturas elevadas preocupam especialistas, especialmente no norte